DIA 19 DEZEMBRO E O DIA NACIONAL DA AROMATERAPIA.

A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza óleos essenciais naturais para promover o bem- O Dia Nacional da Aromaterapia no Brasil é comemorado todo dia 19 de estar físico, mental e emocional. Essa data foi escolhida para valorizar e divulgar essa técnica que tem se tornado cada vez mais popular no país.
Aromaterapia envolve a aplicação dos óleos essenciais de diversas plantas, que são extraídos cuidadosamente e usados para estimular a saúde e o equilíbrio do corpo e da mente. Esses óleos podem ser utilizados de diferentes maneiras, como inalação, aplicação tópica em massagens ou até mesmo em banhos aromáticos.
O Dia Nacional da Aromaterapia é uma oportunidade para conscientizar as pessoas sobre os benefícios dessa prática terapêutica, difundir informações sobre seu uso seguro e incentivar as terapias alternativas no cuidado da saúde. É uma ocasião para promover o acesso à informação e o compartilhamento de conhecimento sobre os óleos essenciais e suas propriedades terapêuticas.
A data é celebrada no dia 19 de dezembro em homenagem a René-Maurice Gattefossé, o “pai da Aromaterapia”, nascido em 19/12/1881.
Você sabe quem foi ele e qual a sua importância para a Aromaterapia?
Ele era químico e, em 1910, queimou-se gravemente em uma explosão no laboratório de sua empresa.
O ferimento, que evoluiu para uma gangrena gasosa, foi tratado com o óleo essencial de lavanda e os resultados foram tão surpreendentes que o levou a estudar a fundo os benefícios destes recursos naturais. 

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube