Óleo Essencial de Goiaba

o óleo essencial de goiaba (Psidium guajava) é simplesmente maravilhoso!!
Extraído das folhas, possui um aroma herbal adocicado que lembra o mel.
na sua composição química, encontramos como substâncias majoritária o beta-cariofileno e o alfa-humuleno, dois fitocanabinóides com atividade anti-inflamatória.
A goiaba é uma fruta nativa de regiões tropicais como América Central e do Sul, México e Caribe. Os compostos aromáticos da goiaba estão em suas folhas e é obtido através da destilação por arraste à vapor. Esse óleo é considerado um analgésico e anti-inflamatório poderoso. Indicado para dores agudas e crônicas, torções, fibromialgia, fibromialgia e dores reumáticas.
Possui atividades antisséptica, antiviral, antimicrobiana, sendo uma boa opção para tratar dores de garganta, herpes, aftas, mau hálito, diarreias e cólicas intestinais.
Não é maravilhoso?
Mas tem muito mais!!!!!
Esse óleo é antioxidante e antirradicais livres , regenerador do tecido cutâneo, atenua rugas e marcas de expressão, manchas, melhora textura e elasticidade da pele.
Por ter ação adstringente também é indicado para acne.
No campo emocional, ele promove sensação de aconchego e calma.
Importante: estudos demonstram que o beta-cariofileno possui atividade anticancerígena, com grande potencial para ser desenvolvido como agente quimioterápico contra malignidade colorretais.
Gostou? Então curte, salva e compartilha com os amigos!!

https://loja.marthamendonca.com.br/oleo-essencial

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube