ÓLEO DE COCO SOLIDIFICA?

O QUE FAZER QUANDO O ÓLEO DE COCO SOLIDIFICA

Diferentemente dos demais óleos vegetais graxos, o óleo de coco palmiste possui como peculiaridade a capacidade de se solidificar.

Esta é uma característica natural deste óleo e que acontece, especialmente, com a queda das temperaturas.

Você notará que abaixo de 25º, o seu óleo de coco palmiste apresentará uma consistência mais pastosa e a coloração esbranquiçada.

🤔 Você sabe por que isso acontece?

O óleo de coco palmiste é rico em ácido láurico, que compõe a maior parte de suas gorduras. Ele corresponde a cerca de metade de sua composição e, é justamente, ele quem dá ao óleo de coco palmiste esta particularidade de se solidificar.

Não se preocupe, pois esta mudança de aparência não altera as propriedades do óleo. Ele voltará ao estado líquido sempre que for aquecido.

✋ O próprio calor das mãos já é suficiente para derretê-lo. No entanto, se você for utilizar maiores quantidades, para um melhor manuseio, é recomendado que o óleo seja aquecido em um banho-maria.
Em instantes você terá o seu óleo de coco palmiste no estado líquido e pronto para uso!

🌡️ Como está a aparência neste momento do óleo de coco na sua região? Sólido ou líquido?
Conta para a gente aqui nos comentários!

Em busca de um óleo de coco para chamar de seu? Adquira já o seu óleo de coco palmiste Therra Aromas & Sabores (by Laszlo), em qualquer revenda parceira e em nossas lojas física e virtual.

THERRA
Aromas & Sabores

https://loja.marthamendonca.com.br/cosmeticos

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube