Copaíba associada a técnica de microagulhamento

COPAÍBA ASSOCIADA A TÉCNICA DE MICROAGULHAMENTO

O microagulhamento conquistou a simpatia de muitos esteticistas e adeptos da técnica, estando presente no ranking dos principais tratamentos dermatológicos procurados atualmente.

Um estudo brasileiro realizado no Pará demonstrou pela primeira vez, o uso do óleo de copaíba (Copaifera spp), associado a técnica de microagulhamento, e suas contribuições na otimização dos resultados obtidos com a abordagem.


Avaliado em condições laboratoriais com cobaias, 1 ml do óleo de copaíba foi aplicado topicamente na região tratada, imediatamente após a realização do microagulhamento.


Os resultados foram observados 14 e 30 dias após ocorrência da intervenção. Os parâmetros analisados incluíram verificação das fibras colágenas, proliferação de vasos e de fibroblastos.

Contatou-se que quando associado ao óleo de copaíba o tratamento promoveu um aumento significativo da produção de colágeno, com aumento intenso conjunto da proliferação de fibroblastos e vasos. Acesse as tabelas e imagens comparativas anexadas nos comentários deste texto.
Aplicado com o intuito de estimular a produção de colágeno e outras fibras naturais da pele, o microagulhamento consiste em um tratamento estético no qual são executadas.

microperfurações na pele com agulhas finas. A intervenção é uma alternativa para o cuidado de cicatrizes, sequelas de acne, rejuvenescimento facial, estrias, dentre outras condições.

O uso de ativos associados ao microagulhamento busca ampliar o alcance da técnica no cuidado de queixas relacionadas a saúde dérmica, como também aprimorar os seus resultados. As propriedades terapêuticas do óleo de copaíba são largamente documentadas. Destaca-se como um reconhecido regenerador celular, cicatrizante, anti-inflamatório, redutor de manchas e antisséptico.

Além de aumentar a vascularização, que favorece o transporte de nutrientes, atua diretamente sobre respostas celulares ligadas a estímulos como citocinas inflamatórias e radicais livres. Fatores estes, que podem justificar os seus benefícios no referido estudo.


ATENÇÃO: Ressaltamos que o estudo foi realizado em condições laboratoriais. Assim sendo, as dosagens, diluições e formas de aplicação não devem ser reproduzidas equitativamente. Estas devem ser adequadas e adaptadas as doses fisiológicas e terapêuticas indicadas para cada fim ou paciente aos quais se destinam. Gostaríamos de salientar que a Laszlo faz parte da lista de empresas que não realizam testes em animais da PEA – Projeto Esperança Animal.

👉 Você encontra nossos óleos de copaíba na revenda autorizada Laszlo em Niterói Instituto de Estética Martha Mendonça na Rua Geraldo Martins, 70 sala 602 – Whatsap (21) 998040228

 Loja virtual. Acesse:

https://marthamendonca.com.br/produto/oe_copaiba_branca_destilada_gt_brail_101_ml_laszlo_n_r_c_4690/



REFERÊNCIAS:

FÁBIÁN LÁSZLÓ


 

PALHETA, Caroline da Silva Alves et al. Efeito do óleo de copaíba associado ao microagulhamento na pele de ratos: um estudo comparativo. Surg Cosmet Dermato. 2017;9(4):290-5.

GRUPO LASZLO

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube