Óleo de Germe de Trigo

– GERME DE TRIGO EXTRAVIRGEM

Durante todos os 17 anos da Laszlo (ela nasceu no ano de 2000), nunca tivemos óleo de germe de trigo à venda por que nunca havíamos encontrado óleo de germe de trigo extravirgem, puro e de verdade no Brasil. Todas as análises cromatográficas, análise sensorial de cheiro, cor e sabor de tudo que recebemos sempre foi negado por se tratarem de montagens feitas à partir do óleo de soja, produtos refinados sem eficácia ou óleos adulterados.

Agora, pela primeira vez em todos estes anos, com muita alegria informamos que já temos disponível óleo de germe de trigo puro e verdadeiro. Ele possui um aroma típico de amêndoas sob um fundo aromático de raízes e possui uma tonalidade âmbar magnífica, parecida com a de um belo pôr do sol.

Considerando que cerca de 120.000 toneladas de germe de trigo são produzidas anualmente no Egito, apenas 10% disso é usado para produzir óleo e não há produção suficiente deste produto em outras partes do planeta para suprir a demanda atual.

Os 90% de germe de trigo produzido que não é usado para extrair óleo, vai todo para ração animal, ou para ser vendido a granel para consumo humano.

Como o germe de trigo tem um rendimento de apenas 8-14%, destes 10% aproveitados para extrair o óleo teremos de 850 a 1.500 litros de óleo de germe de trigo produzido no Egito atualmente (um dos principais produtores do mundo) [1]. Contudo, circula mil vezes mais óleo de germe de trigo em todo o planeta do que o total que é produzido e a maioria deste produto é todo montado à partir de ácidos graxos do óleo de soja.

O óleo de germe de trigo é o óleo mais rico em tocoferóis conhecido, possui de 0.3 a 0.5% de vitamina E no total. Um kilograma deste óleo possui 1179 mg de α-tocoferol, 398 mg β-tocoferol, 493 mg γ-tocoferol and 118 mg δ-tocoferol. Além de vitamina E, ele é rico em vitamina D e octanol, este último é uma substância incrível que tem sido utilizada por médicos no tratamento da doença de Parkinson, problemas de memória, Alzheimer, doenças auto-imunes e colesterol alto.

Seu uso mais popular é para cuidados da pele. É o melhor agente doador de vitamina E para a pele, podendo ser usado puro ou adicionado a cremes para a pele em dosagens de 3-10%. Ele possui qualidades anti-envelhecimento dérmico, auxilia prevenindo rugas, mostra nenefícios grandes na psoríase e dermatites, previne estrias e torna a pele muito macia.

Cromatografia do óleo da Laszlo: https://goo.gl/wFqXne
Vídeo da extração do óleo de germe de trigo extravirgem: https://www.youtube.com/watch?v=8i8BXbkaQOE

Você encontra óleo de germe de trigo no Instituto de Estética Martha Mendonça ou em nossa loja Virtual;

https://www.marthamendonca.com.br/oleo-vegetal-de-germe-de-trigo-extra-virgem-15ml

Referência: 1. Megahad, O.A. and El Kinawy, O.S. (2002) Studies on the Extraction of Wheat Germ Oil by Commercial Hexane. Grasas y Aceites, 53, 414-418.

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube